Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Governo avalia política de trabalho estrangeiro no Brasil

        

Agência Estado
Publicação: 14/03/2013 08:44 Atualização:

O Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho, oficializou nesta quinta-feira a criação da comissão especial que vai estudar o atual modelo de ingresso de profissionais estrangeiros ao Brasil e propor ações para atrair mão de obra qualificada. O grupo, que já havia sido anunciado pelo governo em fevereiro, tem até 30 de junho para apresentar as propostas e o resultado dos estudos.
 
 
Uma das áreas que a comissão deve focar é a revisão do sistema de vistos de trabalho para verificar se está de acordo com a demanda do mercado brasileiro. A tendência é flexibilizar a entrada de profissionais estrangeiros qualificados de acordo com os interesses do país.

Criada por resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, a Comissão Especial para Estudo do Sistema Brasileiro de Imigração Laboral Qualificada, será composta por conselheiros titulares ou suplentes, sendo admitida a participação de observadores, indicados pelas respectivas bancadas de governo, de trabalhadores, de empregadores e da sociedade civil. A coordenação do grupo é de responsabilidade dos ministérios do Trabalho, da Justiça e das Relações Exteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário