Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Polícia Federal publica novo cartão para entrada de estrangeiros no Brasil


Polícia Federal publica novo cartão para entrada de estrangeiros no Brasil

Documento estará disponível na internet para impressão antes de viagem.
Objetivo do novo cartão é melhorar o controle migratório.

Do G1, em São Paulo

A Polícia Federal publicou nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União a definição do novo modelo do Cartão de Entrada e Saída para estrangeiros no Brasil. De acordo com o texto, o novo cartão será utilizado para melhorar o controle migratório no território nacional.
O novo modelo estará disponível no site da Polícia Federal, em um arquivo que poderá ser editado. Deste modo, o estrangeiro poderá preencher antecipadamente o documento e imprimir as duas vias que deverão ser entregues ao controle migratório brasileiro.
De acordo com a Polícia Federal, a empresa responsável pelo transporte dos passageiros deve ser responsável por entregar os cartões aos estrangeiros na entrada e saída do país, menos no caso de passagem pelas fronteiras terrestres – quando a própria PF fornecerá o cartão, caso o estrangeiro não tenha acessado o documento pela internet.
O texto do Diário Oficial afirma que em casos excepcionais, com autorização da Polícia, os responsáveis por eventos oficiais ocorridos no Brasil poderão customizar o cartão, com alterações em um campo reservado, incluindo o nome e o logotipo do evento.
A portaria que institui o novo cartão entra em vigor com a publicação no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário